Anavilhanas Jungle Lodge
O Anavilhanas Jungle Lodge é um pequeno e exclusivo Hotel de Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro e a 180Km de Manaus. Oferecendo uma experiência de aventura, contemplação e conhecimento no coração da Floresta Amazônica, com um serviço diferenciado e muito conforto para os hóspedes.
Com apenas 20 quartos distribuídos em forma de chalés conjugados ou bangalôs individuais, o Lodge está mergulhado na floresta como poucos Hotéis podem estar.
Sustentabilidade
Totalmente baseado no conceito de sustentabilidade e focado no menor impacto e no ecoturismo, o Hotel conta com:
- Estação de tratamento de esgoto
- Aquecimento solar de água;
- Participação do hóspede na decisão sobre a troca de roupa de cama e toalhas durante a sua estadia;
- Recolha Selectiva de Lixo;
- Respeita rigorosamente a Área de Preservação Permanente.
Pequenas medidas podem colaborar de forma importante com a melhoria das condições ambientais. Sabemos que o homem por definição é um ser transformador e criador de resíduos mas como procuram oferecer um serviço de qualidade no meio da floresta Amazônica, tentam estabelecer o melhor equilíbrio possível entre melhores práticas e menor impacto do dia-a-dia.
Todos os pacotes incluem transferes a partir de Manaus até ao Lodge, pequeno-almoço, almoço, jantar e passeios.
São o único Hotel do Norte do Brasil a fazer parte da Associação Roteiros de Charme, a maior referência de Hotelaria Artesanal de qualidade para pequenos meios de Hospedagem no Brasil. Seguindo os princípios de menor impacto possível para conduzir a atividade turística de forma responsável e harmoniosa com a comunidade local.






Aqui de certeza que a madeira deve representar 99% do material estrutural utilizado. Deve ser um local maravilhoso e as cabanas de madeira têm um ar algo selvagem. O único contra deve ser a bicharada que por lá deve existir...
ResponderEliminarMas sem dúvida que é um caso perfeito de interacção madeira-meio ambiente.
Respondendo ao comentário do Sr. Anónimo... Concordo com a primeira parte, quanto à bicharada, tirando cobras, giboias e primas destas, penso que faz parte do charme de um hotel situado em plena floresta Amazónica!!!
ResponderEliminarAcredito que sim, mas não é algo que me deixe muito confortável... :)
ResponderEliminar