![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQ7rKYsytzzjjFc0NPXT4iTu92QCd1kToxplHzdxK3yQfG36ZU699i69TpRSMN9nSL1gTCb3C9_UwSVR_4JmOX0YOcCH_ZLEUTu4z1ARh_8AlPy2B5W327jGRtdeWTrwSuBVjH1OZNiPB9/s320/APC.2.jpg)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
ACAJATUBA LODGE - Brasil
Com uma tendência voltada para o ecoturismo sem esquecer do conforto necessário é uma das opções para quem quer ter um contacto directo com a selva, às margens do lago Acajatuba a cerca de 60 km de Manaus. Conta com excursões diversas e empolgantes
O ACAJATUBA JUNGLE LODGE é um hotel ecológico, destinado àqueles que desejam um contacto mais próximo com a natureza e a cultura amazónicas. A estrutura do lodge, em madeira rústica e cobertura de palha, foi concebida obedecendo a linhas arquitectónicas nativas, com as adaptações necessárias para atender, tanto quanto possível, ao conforto e à segurança dos hóspedes.
Os seus diversos módulos, elevados a mais de 1 metro do solo por medida de segurança, são interligados por passarelas, enfeitadas por araras e papagaios criados em total liberdade. Cada passarela tem o nome de um rio amazónico (Negro, Solimões e Madeira) e cada “maloca” é identificada pelo nome de uma tribo que habita aquele rio.
Uma torre mirante de 27 metros de altura, permite observar o rio e as copas das árvores na floresta.
Dispõe de 20 cabanas em formato circular, estilo de malocas indígenas, com 2 apartamentos cada, totalizando 40 apartamentos, com banheiros internos. Oferece serviço permanente de bar e um restaurante com serviço de buffet, cozinha padrão regional e internacional.
O restaurante é estilo panorâmico, com varanda voltada para o rio, de onde se pode contemplar o rio e, sobretudo, o extasiante crepúsculo amazónico. A iluminação nocturna, a partir das 22,00 horas, funciona com lâmpadas 12 V de baixa intensidade, utilizando baterias, para evitar o ruído dos geradores eléctricos durante a noite, e o turista poder ouvir, de seu quarto, todos os sons dos animais nocturnos e dos pássaros do alvorecer.
O AMAZON LODGE tem diversas peculiaridades, sendo que uma das que chama mais a atenção é sua localização que é no lago do Juma a 80 km de Manaus, só a sua chegada até ele já é uma aventura e tanto.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Destino Turístico de eleição da semana
República Checa
A República Checa ou Tcheca é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. Praga é a capital do país. É membro da União Europeia desde Maio de 2004. A República Checa fez parte da Checoslováquia, um estado centro-europeu do século XX.
Praga
Praga, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.
Praga é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvořák e Bedřich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašek.
É o centro editorial do país e possui diversas instituições de ensino superior. A mais famosa é a Universidade de Carlos, fundada no século XIV, sendo também a mais antiga da Europa Central. Merece também destaque a Universidade Técnica de Praga, fundada no século XVIII. Além dessas duas importantes universidades, o sistema de ensino superior da cidade é apoiado pela Academia de Ciências que contribui para o desenvolvimento de diversas áreas de pesquisa. Praga também possui escolas de economia, artes, música, cinema e dança. Na capital existe um grande número bibliotecas e teatros. Entre seus museus se destaca o Museu Nacional, de 1818, e os museus técnico, judaico, etnográfico e de literatura. Uma preciosa colecção do rei Rodolfo II é conservada na Galeria de Arte do Castelo de Praga.
A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimónios arquitectónicos da Europa. Isso se deve principalmente ao facto de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais. Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no século XVII, que actualmente serve como a residência presidencial e onde antigamente era habitado pelos reis da Boémia.
Onde ficar?
Hotel Art Deco Imperial
Este luxuoso hotel no coração de Praga está alojado num edifício Art Deco, que remonta a 1914, e reabriu recentemente após uma renovação completa.
O famoso Café Imperial, com os seus mosaicos únicos, faz parte do hotel. O Hotel Art Deco Imperial situa-se a poucos passos da Câmara Municipal e a poucos passos da Praça Venceslau, Praça da Cidade Velha ou da Ponte Carlos. Todos os principais locais culturais e comerciais ficam por perto, e muitas lojas elegantes, bares e restaurantes podem ser encontrados na vizinhança imediata. Os elegantes quartos estão equipados com incontáveis amenidades, as mais modernas tecnologias e casas de banho em mármore com chão aquecido.
O acesso gratuito às instalações de fitness e spa oferecem um extremo relaxamento, entre encantadores mosaicos, quase com um século. A estação de metro Namesti Republiky (linha B) fica apenas a 100 metros do hotel e o novíssimo Centro Comercial Palladium encontra-se apenas a 250 metros do hotel.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Carta Internacional sobre o Turismo Cultural
“Em sentido lato, o património natural e cultural pertence a toda a humanidade. Cada um de nós possui direitos e deveres relativamente à compreensão, apreciação e conservação destes valores universais...
...O objectivo fundamental da gestão do património consiste em dar a conhecer, às comunidades de acolhimento e aos visitantes, o seu significado e a justificar a necessidade da sua preservação. Uma gestão objectiva e equilibrada que proporcione o acesso intelectual e emocional ao património, bem como ao desenvolvimento cultural, constitui ao mesmo tempo um direito e um privilégio...”
In Carta Internacional sobre o Turismo Cultural
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Destino Turístico de eleição da semana
ÍNDIA
A Índia, oficialmente República da Índia, é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km. O país é delimitado pelo Paquistão a oeste; pela República Popular da China, Nepal e Butão no norte e por Bangladesh e Mianmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico, o Sri Lanka e Maldivas, estão localizados bem próximos da Índia.
![]() | |||
Portão da Índia |
Quatro grandes religiões, Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo, originaram-se no país, enquanto o Zoroastrismo, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo chegaram no primeiro milénio d.C. e moldaram a diversidade cultural da região.
Uma sociedade pluralista, multilingue e multi-étnica, a Índia também é o lar de uma grande diversidade de animais selvagens e de habitats protegidos.
O pavão-indiano, o tigre-de-bengala (centro) e a flor-de-lótus são alguns dos símbolos nacionais indianos.
NOVA DELI
Nova Deli é a capital da Índia. Com uma área total de 42,7 km², Nova Délhi situa-se dentro da metrópole de Deli, e actualmente serve como sede do Governo da Índia, além do governo do Território da Capital Nacional de Deli.
Projectada pelo arquitecto britânico Edwin Lutyens, a cidade é conhecida por seus bulevares amplos e cercados por árvores, e por ser sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Desde 1947 é a capital do país, tendo já sido a capital da colónia britânica antes da independência (antes disso a capital colonial da Índia era Calcutá).
Onde ficar?
Taj Mahal Hotel
O Taj Mahal Hotel Nova Deli está inserido num edifício clássico, as instalações de 5 estrelas incluem um centro de fitness, piscina exterior e spa com salão de beleza.
Rodeado pelas construções coloniais de Nova Deli, o Taj Mahal Hotel fica a 2 km de Rashtrapati Bhavan e 3 km de Pragati Maidan. Oferece estacionamento gratuito.
Com decoração moderna em estilo indiano e luxuosos quartos no Taj estão equipados com aparelhos de fax e televisão por cabo de ecrã plano.
O hotel oferece um balcão de negócios e centro de turismo para ajudar com os pedidos dos hóspedes.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
O melhor deste país!!!
Após uma reflexão, e um seminário interessante, decidi que publicar este vídeo é uma excelente opção. Vejam o vídeo que mostra as belezas que o nosso país tem para nos oferecer e também para os que nos vêm visitar! Quase que esquecemos que estamos a atravessar uma crise, pois o sector do turismo é dos únicos que continua em crescimento.
Vídeo promocional do Turismo de Portugal, IP
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Destino Turístico de eleição da semana
O Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental, fazendo fronteira com a Bélgica, a França e Alemanha. O Luxemburgo tem uma população de menos de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2 586 km².
Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, o Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita no mundo. A sua importância histórica e estratégica remonta à sua fundação, como uma fortaleza romana no início da Idade Média. Foi um importante bastião espanhol ao longo da estrada quando a Espanha foi a principal potência europeia influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.
O Luxemburgo reside no fosso cultural entre a Europa Românica e Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das diferentes tradições. É um país trilingue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são as línguas oficiais. Embora seja um Estado laico, a religião predominante no país é a Igreja Católica.
![]() |
Rio Musel |
![]() | ||||||||||||||||||
Rio Musel |
A cultura de Luxemburgo foi sempre ofuscada pela cultura dos seus vizinhos, apesar de ter sido durante a maior parte da sua história um país profundamente rural, que mantém uma série de tradições populares. Existem vários notáveis museus, localizadas principalmente na capital, que incluem o Museu Nacional de História e Arte (MNHA), o Museu Histórico da Cidade de Luxemburgo e o novo Grão-Duque Jean Museu de Arte Moderna (Mudam). O Museu Nacional de História Militar (MNHM) em Diekirch é especialmente conhecido por suas representações da Batalha do Bulge. A cidade do Luxemburgo em si, está na Lista do Património Mundial da UNESCO, em função da importância histórica das suas fortificações.
O país tem produzido alguns artistas conhecidos internacionalmente, incluindo os pintores Joseph Kutter e Michel Majerus, bem como o fotógrafo Edward Steichen. A exposição de Steichen's The Family of Man (A Família do Homem) está agora permanentemente alojada em Clervaux, e tem sido registada no Programa Memória do Mundo da UNESCO.
Luxemburgo foi a primeira cidade a ser designada Capital Europeia da Cultura duas vezes.
![]() |
Edward Steichen, fotógrafo e pintor luxemburguês. |
A primeira vez foi em 1995. Em 2007, a Capital Europeia da Cultura foi a de ser uma zona transfronteiriça constituída pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, do Sarre e Renânia-Palatinado, na Alemanha, a região da Valónia e da parte de língua alemã da Bélgica, e da área em Lorena na França. O evento foi uma tentativa de promover a mobilidade e o intercâmbio de ideias, atravessando fronteiras em todos os domínios, físico, psicológico, artístico e emocional.
Onde ficar?
Hotel Le Royal
Boulevard Royal 12, 2449 Luxemburgo
O mais central hotel de 5 estrelas do Luxemburgo oferece uma luxuosa elegância em quartos bem decorados e acesso gratuito à sua piscina, sauna e sauna turca.
O Hotel Le Royal está singularmente localizado perto da área de negócios da cidade e de tranquilos parques urbanos. Com uma conveniente ligação WI-FI por todo o hotel e um centro de comunicações e secretariado completo, pode facilmente cuidar dos seus negócios.
O pátio exterior proporciona um local tranquilo e simpático para bebericar a sua bebida preferida e relaxar em estilo. Também poderá descontrair completamente no Health Club do hotel e centro de fitness após um dia de reuniões ou de passeios.
Onde comer?
Chez D'Artagnan
92 General Patton, Cidade do Luxemburgo L-2310, Luxemburgo
Como não poderia deixar de ser, a minha escolha do restaurante é muito óbvia, pois conheço bastante bem este espaço que é agradável e interessante! E convido-vos a visitar.
Bem-vindo ao Restaurante D'Artagnan!
Venha descobrir o restaurante de eleição para a carne de cavalo, dos maiores produtores da América Latina.
Além disso, pode descobrir um vasto leque de outras carnes únicas, confeccionada de acordo com o segredo da casa.
A carne é um prazer quando cada um encontra a sua felicidade compartilhando-o com amigos.
Temos um terraço com uma atmosfera amigável, descontraído e original...
Para consultar o menu ou fazer a sua reserva, pode aceder a: www.dartagnan.lu
Venha descobrir o restaurante de eleição para a carne de cavalo, dos maiores produtores da América Latina.
Além disso, pode descobrir um vasto leque de outras carnes únicas, confeccionada de acordo com o segredo da casa.
A carne é um prazer quando cada um encontra a sua felicidade compartilhando-o com amigos.
Temos um terraço com uma atmosfera amigável, descontraído e original...
Para consultar o menu ou fazer a sua reserva, pode aceder a: www.dartagnan.lu
Subscrever:
Mensagens (Atom)