quinta-feira, 28 de abril de 2011

Destino Turístico de eleição da semana

República Checa

A República Checa ou Tcheca é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. Praga é a capital do país. É membro da União Europeia desde Maio de 2004. A República Checa fez parte da Checoslováquia, um estado centro-europeu do século XX.


Praga

Praga, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.




Praga é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvořák e Bedřich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašek.
É o centro editorial do país e possui diversas instituições de ensino superior. A mais famosa é a Universidade de Carlos, fundada no século XIV, sendo também a mais antiga da Europa Central. Merece também destaque a Universidade Técnica de Praga, fundada no século XVIII. Além dessas duas importantes universidades, o sistema de ensino superior da cidade é apoiado pela Academia de Ciências que contribui para o desenvolvimento de diversas áreas de pesquisa. Praga também possui escolas de economia, artes, música, cinema e dança. Na capital existe um grande número bibliotecas e teatros. Entre seus museus se destaca o Museu Nacional, de 1818, e os museus técnico, judaico, etnográfico e de literatura. Uma preciosa colecção do rei Rodolfo II é conservada na Galeria de Arte do Castelo de Praga.


A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimónios arquitectónicos da Europa. Isso se deve principalmente ao facto de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais. Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no século XVII, que actualmente serve como a residência presidencial e onde antigamente era habitado pelos reis da Boémia.


Onde ficar?


Hotel Art Deco Imperial
Este luxuoso hotel no coração de Praga está alojado num edifício Art Deco, que remonta a 1914, e reabriu recentemente após uma renovação completa.


O famoso Café Imperial, com os seus mosaicos únicos, faz parte do hotel. O Hotel Art Deco Imperial situa-se a poucos passos da Câmara Municipal e a poucos passos da Praça Venceslau, Praça da Cidade Velha ou da Ponte Carlos. Todos os principais locais culturais e comerciais ficam por perto, e muitas lojas elegantes, bares e restaurantes podem ser encontrados na vizinhança imediata. Os elegantes quartos estão equipados com incontáveis amenidades, as mais modernas tecnologias e casas de banho em mármore com chão aquecido.



O acesso gratuito às instalações de fitness e spa oferecem um extremo relaxamento, entre encantadores mosaicos, quase com um século. A estação de metro Namesti Republiky (linha B) fica apenas a 100 metros do hotel e o novíssimo Centro Comercial Palladium encontra-se apenas a 250 metros do hotel.





Sem comentários:

Enviar um comentário