Com uma tendência voltada para o ecoturismo sem esquecer do conforto necessário é uma das opções para quem quer ter um contacto directo com a selva, às margens do lago Acajatuba a cerca de 60 km de Manaus. Conta com excursões diversas e empolgantes
O ACAJATUBA JUNGLE LODGE é um hotel ecológico, destinado àqueles que desejam um contacto mais próximo com a natureza e a cultura amazónicas. A estrutura do lodge, em madeira rústica e cobertura de palha, foi concebida obedecendo a linhas arquitectónicas nativas, com as adaptações necessárias para atender, tanto quanto possível, ao conforto e à segurança dos hóspedes.
Os seus diversos módulos, elevados a mais de 1 metro do solo por medida de segurança, são interligados por passarelas, enfeitadas por araras e papagaios criados em total liberdade. Cada passarela tem o nome de um rio amazónico (Negro, Solimões e Madeira) e cada “maloca” é identificada pelo nome de uma tribo que habita aquele rio.
Uma torre mirante de 27 metros de altura, permite observar o rio e as copas das árvores na floresta.
Dispõe de 20 cabanas em formato circular, estilo de malocas indígenas, com 2 apartamentos cada, totalizando 40 apartamentos, com banheiros internos. Oferece serviço permanente de bar e um restaurante com serviço de buffet, cozinha padrão regional e internacional.
O restaurante é estilo panorâmico, com varanda voltada para o rio, de onde se pode contemplar o rio e, sobretudo, o extasiante crepúsculo amazónico. A iluminação nocturna, a partir das 22,00 horas, funciona com lâmpadas 12 V de baixa intensidade, utilizando baterias, para evitar o ruído dos geradores eléctricos durante a noite, e o turista poder ouvir, de seu quarto, todos os sons dos animais nocturnos e dos pássaros do alvorecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário