terça-feira, 29 de março de 2011

Destino Turístico de eleição da semana

Israel

Israel  é um país da Ásia Ocidental, situado na margem oriental do Mar Mediterrâneo. Israel actualmente divide fronteiras, embora parcialmente definidas, com o Líbano ao norte,Síria e Jordânia ao leste e Egipto no sudoeste.A Cisjordânia e a Faixa de Gaza também são confrontantes. Israel é o único Estado do mundo predominantemente judeu, com uma população de cerca de 7,5 milhões de habitantes, dos quais aproximadamente 5,62 milhões são judeus. A maior minoria étnica do país é o segmento denominado como árabes israelitas, enquanto grupos religiosos minoritários incluem muçulmanos, cristãos, drusos, samaritanos e outros, a maioria dos quais são encontrados dentro do segmento árabe.

Jerusalém

Jerusalém é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel e é a sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732.100 residentes em uma área de 125.1 km² (incluindo a área disputada de Jerusalém Oriental).Localizada nas Montanhas Judeias, entre o Mar Mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga.

A cidade tem uma história que data do IV milénio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade santa dos judeus,cristãos e muçulmanos, e o centro espiritual desde o século X a.C. contém um número de significativos lugares antigos cristãos, e é considerada a terceira cidade santa no Islão. Apesar de possuir uma área de apenas 0,9 quilómetros quadrados, a cidade antiga hospeda os principais pontos religiosos, entre eles a Esplanada das Mesquitas, o Muro das lamentações, o Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al-Agsa. 
Muro das Lamentações
Monte das Oliveiras

Jerusalém em hebraico significa "Cidade da Paz" em árabe significa "A Sagrada".


Onde ficar em Jerusalém:

Mamilla Hotel
O Mamilla é um hotel de 5 estrelas projectado pelo arquitecto Piero Lissoni. A uma curta caminhada da Porta de Jaffa e da cidade Velha de Jerusalém, o hotel disponibiliza um centro de bem-estar com Spa e uma variedade de opções de restaurantes.




Um passeio turístico pela cidade velha é organizado todas as manhãs e concertos de jazz ao vivo são hospedados no hotel todas as tardes de sexta-feira.


King David Hotel
Um dos mais famosos hotéis de Jerusalém, o King David, de 5 estrelas, dispõe de uma decoração de luxo, de vistas panorâmicas e de uma piscina exterior. Os jardins espaçosos com vista para a Cidade Velha encontram-se a uma caminhada de 15 minutos.
 Muitos dos quartos dispõem de vistas para a Cidade Velha e para o Monte Sião.

Comida israelita tradicional é servida ao ar livre no popular Restaurante Jardim, apenas uma das 4 instalações de refeições do Hotel King David.




Telavive


Tel Aviv ou Telavive  é a segunda maior cidade de Israel, localizada na costa do Mediterrâeo. Tem cerca de 350.000 habitantes. Foi fundada em 1909 sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949. Telavive faz parte de uma grande zona metropolitana de Israel, chamada de Gush Dan ("Agregado Dan").

Dada a qualidade das suas praias, clima aprazível e oferta de serviços turísticos, como os grandes complexos hoteleiros, a cidade é um local turístico por excelência. A cidade é o centro económico de Israel com a bolsa de valores e sede de muitas empresas. O bairro Hakirya (antiga colónia alemã Sarona) é a sede do ministério da defesa e do comando do exército israelita. Telavive em hebraico significa "Colina da Primavera".


Onde ficar em Telavive:

Sheraton Telavive Hotel
Localizado à beira-mar, o Sheraton Telavive Hotel oferece vistas panorâmicas sobre o mar e 3 restaurantes. Os espaçosos quartos têm ar condicionado, televisão por satélite e máquina de café expresso.


No Sheraton Telavive irá encontrar o restaurante internacional Kum Kum, e o Olive Leaf Signature Restaurant, que serve cozinha mediterrânica. Alguns quartos dispõem de acesso ao exclusivo Tower Lounge, que tem uma sala de televisão e instalações empresariais, e serve refeições ligeiras.

O hotel fica a menos de 10 minutos de carro do centro histórico e cultural de Telavive, que inclui o museu de Telavive e à cidade antiga de Jaffa.
A área do Cielo Spa apresenta um grande banho turco, e 2 salas de tratamento do Mar Morto, que oferecem tratamentos com lama e cascas de sal. Os clientes também podem escolher entre uma variedade de massagens e tratamentos faciais.


Renaissance Telavive
O Renaissance Telavive hotel está situado na praia. O hotel oferece um centro de fitness com piscina interior e quartos com vista para o mar.
O hotel oferece acesso directo à praia deslumbrante sobre o Mar Mediterrâneo, onde uma variedade de desportos aquáticos podem ser desfrutados.

O hotel oferece uma grande variedade de opções de refeições. O Terraço Jaffa está aberto durante todo o dia, e o restaurante Dairy oferece uma gama de produtos lácteos e cozinha vegetariana. A Sabres Brasserie, com vista para o mar, serve cozinha mediterrânica e buffets internacionais. O Renaissance está a uma curta distância da cidade principal de negócios, compras e de entretenimento. 


sexta-feira, 25 de março de 2011

Solemar - complexo aquático

O complexo aquático de Solemar é formado por 5 árvores que seguram círculos de madeira lamelada colada.


Os “ramos” das árvores foram escolhidos e posicionados de forma a permitirem uma distribuição de forças de compressão uniforme em cada círculo. Os apoios das vigas lameladas são esferas articuladas (rótula). No topo de cada árvore há uma cúpula de vidro, sendo a restante cobertura feita de PVC.

















Arquitetos : Geier + Geier (Stuttgart – Alemanha)
Cálculo Estrutural : Büro für Baukonstruktionen
Área : 2.500,00 m²
Custo : 10,2 milhões de Euros
Local : Bad Dürrheim – Alemanha
Material : Madeira Lamelada  Colada






quinta-feira, 24 de março de 2011

Spa Las Palmas - Chile


Todos perguntamos como criar um espaço protegido do exterior, ainda que totalmente integrado visualmente no meio. 

Este Spa em Las Palmas é um bom exemplo da preocupação em construir infra-estruturas que se enquadrem visualmente no local onde se situam. Neste caso particular a solução passou por utilizar madeira para a sua construção, proporcionando à mesma um aspecto visual leve e agradável.









Obra: Palmas Leyda Spa
Arquitecto: Haeussler Cristobal Valenzuela
Colaboradores: Angela Delorenzo Arancibia
Engenheiros: José Manuel Ruiz
Construção: Haeussler Cristobal Valenzuela
Área de construção: 210 m²
Ano de projecto: 2008
Fotografia: Meluza Camilo