terça-feira, 29 de março de 2011

Destino Turístico de eleição da semana

Israel

Israel  é um país da Ásia Ocidental, situado na margem oriental do Mar Mediterrâneo. Israel actualmente divide fronteiras, embora parcialmente definidas, com o Líbano ao norte,Síria e Jordânia ao leste e Egipto no sudoeste.A Cisjordânia e a Faixa de Gaza também são confrontantes. Israel é o único Estado do mundo predominantemente judeu, com uma população de cerca de 7,5 milhões de habitantes, dos quais aproximadamente 5,62 milhões são judeus. A maior minoria étnica do país é o segmento denominado como árabes israelitas, enquanto grupos religiosos minoritários incluem muçulmanos, cristãos, drusos, samaritanos e outros, a maioria dos quais são encontrados dentro do segmento árabe.

Jerusalém

Jerusalém é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel e é a sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732.100 residentes em uma área de 125.1 km² (incluindo a área disputada de Jerusalém Oriental).Localizada nas Montanhas Judeias, entre o Mar Mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga.

A cidade tem uma história que data do IV milénio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade santa dos judeus,cristãos e muçulmanos, e o centro espiritual desde o século X a.C. contém um número de significativos lugares antigos cristãos, e é considerada a terceira cidade santa no Islão. Apesar de possuir uma área de apenas 0,9 quilómetros quadrados, a cidade antiga hospeda os principais pontos religiosos, entre eles a Esplanada das Mesquitas, o Muro das lamentações, o Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al-Agsa. 
Muro das Lamentações
Monte das Oliveiras

Jerusalém em hebraico significa "Cidade da Paz" em árabe significa "A Sagrada".


Onde ficar em Jerusalém:

Mamilla Hotel
O Mamilla é um hotel de 5 estrelas projectado pelo arquitecto Piero Lissoni. A uma curta caminhada da Porta de Jaffa e da cidade Velha de Jerusalém, o hotel disponibiliza um centro de bem-estar com Spa e uma variedade de opções de restaurantes.




Um passeio turístico pela cidade velha é organizado todas as manhãs e concertos de jazz ao vivo são hospedados no hotel todas as tardes de sexta-feira.


King David Hotel
Um dos mais famosos hotéis de Jerusalém, o King David, de 5 estrelas, dispõe de uma decoração de luxo, de vistas panorâmicas e de uma piscina exterior. Os jardins espaçosos com vista para a Cidade Velha encontram-se a uma caminhada de 15 minutos.
 Muitos dos quartos dispõem de vistas para a Cidade Velha e para o Monte Sião.

Comida israelita tradicional é servida ao ar livre no popular Restaurante Jardim, apenas uma das 4 instalações de refeições do Hotel King David.




Telavive


Tel Aviv ou Telavive  é a segunda maior cidade de Israel, localizada na costa do Mediterrâeo. Tem cerca de 350.000 habitantes. Foi fundada em 1909 sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949. Telavive faz parte de uma grande zona metropolitana de Israel, chamada de Gush Dan ("Agregado Dan").

Dada a qualidade das suas praias, clima aprazível e oferta de serviços turísticos, como os grandes complexos hoteleiros, a cidade é um local turístico por excelência. A cidade é o centro económico de Israel com a bolsa de valores e sede de muitas empresas. O bairro Hakirya (antiga colónia alemã Sarona) é a sede do ministério da defesa e do comando do exército israelita. Telavive em hebraico significa "Colina da Primavera".


Onde ficar em Telavive:

Sheraton Telavive Hotel
Localizado à beira-mar, o Sheraton Telavive Hotel oferece vistas panorâmicas sobre o mar e 3 restaurantes. Os espaçosos quartos têm ar condicionado, televisão por satélite e máquina de café expresso.


No Sheraton Telavive irá encontrar o restaurante internacional Kum Kum, e o Olive Leaf Signature Restaurant, que serve cozinha mediterrânica. Alguns quartos dispõem de acesso ao exclusivo Tower Lounge, que tem uma sala de televisão e instalações empresariais, e serve refeições ligeiras.

O hotel fica a menos de 10 minutos de carro do centro histórico e cultural de Telavive, que inclui o museu de Telavive e à cidade antiga de Jaffa.
A área do Cielo Spa apresenta um grande banho turco, e 2 salas de tratamento do Mar Morto, que oferecem tratamentos com lama e cascas de sal. Os clientes também podem escolher entre uma variedade de massagens e tratamentos faciais.


Renaissance Telavive
O Renaissance Telavive hotel está situado na praia. O hotel oferece um centro de fitness com piscina interior e quartos com vista para o mar.
O hotel oferece acesso directo à praia deslumbrante sobre o Mar Mediterrâneo, onde uma variedade de desportos aquáticos podem ser desfrutados.

O hotel oferece uma grande variedade de opções de refeições. O Terraço Jaffa está aberto durante todo o dia, e o restaurante Dairy oferece uma gama de produtos lácteos e cozinha vegetariana. A Sabres Brasserie, com vista para o mar, serve cozinha mediterrânica e buffets internacionais. O Renaissance está a uma curta distância da cidade principal de negócios, compras e de entretenimento. 


1 comentário:

  1. Gostei do post. Além de falar de uma cidade maravilhosa, soube informar-nos muito bem.

    Rayana v.

    Acesse: iinvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar